Às vésperas de comemorar 30 anos de carreira, a banda liderada por Herbert Vianna lança CD e DVD ao vivo. Mesmo sem canções inéditas, eles prometem surpreender, com arranjos novos para velhos clássicos
Com quase 30 anos de carreira, os Paralamas do Sucesso continuam com pique de iniciantes. Depois da turnê do álbum Brasil Afora (2009), que durou dois anos, a banda lança agora o CD e DVD Multishow Ao Vivo Paralamas Brasil Afora.
Em uma entrevista on-line, Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro falaram sobre a ideia de registrar o último show da temporada, realizado em dezembro, no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro. “Fomos adiando a gravação e, enquanto saímos em turnê, o show amadureceu. O DVD é meio conclusivo”, afirmou Herbert. A falta de músicas inéditas é compensada com arranjos turbinados para clássicos como A Novidade e uma versão ska de Sonífera Ilha, dos Titãs. Com o novo trabalho, eles esperam alcançar fãs de todo o país. O baterista João Barone lembrou que o Twitter também exerce esse papel propagador. O perfil da banda no microblog já soma mais de 32 mil seguidores. “As redes sociais deixaram as pessoas mais perto do objeto de interesse delas. Isso reescreveu a relação dos fãs com a música”, avaliou Barone.
O novo álbum conta com a participação de Pitty e Zé Ramalho, que dividem o palco com o grupo nas músicas Tendo a Lua e Mormaço. Sobre contar com uma voz feminina, Herbert elogiou a nova parceira: “É uma alegria difícil de descrever. Ela é uma pessoa tão profunda que acende novas luzes sobre a música. Vê-la ali foi como se estivéssemos na primeira fila de um show dela”.
A banda também falou sobre o prazer de tocar no Rock in Rio 2011. Eles consideram a apresentação na primeira edição do evento, em 1985, o momento mais marcante da carreira dos Paralamas. “O show foi um foguete. A gente subiu em cima e está em órbita até hoje”, empolgou-se Barone. Em setembro, eles e os Titãs farão a abertura da quarta edição do Rock in Rio em solo nacional.
(Matéria publicada dia 22/04/2011 na seção Quem Pensa da revista Quem. Para ver o conteúdo original, clique aqui)

Nenhum comentário:
Postar um comentário